Vasco se aproxima de Diego Souza, e São Paulo quer Evander em troca

Abr 21

Acerto dos times passa por empréstimo do meia e compensação ao Tricolor. Negociação envolveria troca dos dois jogadores, e atacante do São Paulo já demonstrou interesse em voltar ao Vasco

Diego Souza voltou à pauta no Vasco. A diretoria reabriu negociação para tentar contratar o atacante, mas ainda esbarra nas questões financeiras para concretizar o negócio. A ideia é acertar a transferência por empréstimo, com o São Paulo pagando a maior parte do salário, o que causa discórdia no Morumbi (saiba mais abaixo).

A negociação envolveria uma troca também por empréstimo de Diego Souza por Evander. Mas o São Paulo não abre mão de receber mais uma compensação do Vasco. Seja com o repasse de direitos econômicos de Evander, dinheiro ou uma opção de compra viável fixada no contrato.

- Diego Souza é um sonho, mas é uma coisa difícil, pelas questões salariais. Depende do São Paulo. Se o São Paulo facilitar, tem condição. Se não facilitar, é difícil. Nós não fugimos do nosso teto salarial – disse Fred Lopes, vice-presidente de futebol do Vasco.

Nos bastidores do São Paulo não há unanimidade sobre a questão. Há quem discorde do modelo de negociação do Tricolor pagando boa parte ou todo o salário de Diego Souza para ele atuar no Vasco, sem uma contrapartida maior além do empréstimo de Evander.

Há a ponderação de que o clube do Morumbi pagou R$ 10 milhões por Diego Souza, investimento alto e que não pode ser ignorado após quatro meses. Por outro lado, Evander é elogiado no clube.

O Vasco manifestou interesse em Diego Souza há uma semana. Chegou a sondar o jogador, mas recuou após ouvir os valores envolvidos. Esta é a segunda tentativa de trazer o atacante, que defendeu o clube entre 2010 e 2012. Diego Souza já demonstrou interesse em voltar ao Vasco.

No São Paulo, Diego Souza perdeu espaço desde a chegada de Diego Aguirre. A comissão técnica não tem gostado do comportamento do atleta nos treinamentos e do que considera falta de interesse no dia a dia.

Entretanto, após não ser relacionado em dois jogos, ele voltou a entrar em campo no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, na quinta-feira, que eliminou o Tricolor da Copa do Brasil.

Nesta sexta-feira, Diego Souza não foi ao campo do CT da Barra Funda para treinar com todos os outros reservas. Ele participou do jogo por 32 minutos. A informação do Tricolor é de que ele trabalhou internamente.

Nos bastidores, o São Paulo se divide sobre a recuperação do jogador: há quem creia na volta por cima e quem descarte a retomada do futebol em alto nível. De qualquer maneira, o Tricolor não descarta uma negociação dependendo das condições apresentadas.

O interesse cruz-maltino ressurge um dia após a derrota por 4 a 0 para o Racing na Libertadores, que deixou o time na lanterna do Grupo 5, faltando três rodadas para o fim da fase de grupos. O próximo compromisso da equipe é pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, no domingo.

Fonte: Globo Esporte

Loading...

Categorias

Últimas Postagens

Título da postagem com limitação de caracteres.

Subtítulo da postagem com limitação de caracteres.

Notícias de Última Hora