São Paulo encaminha renovação de mais uma promessa da base

Mai 03

Após Liziero e Lucas Perri, meia-atacante Helinho deverá assinar novo vínculo por mais cinco anos

O São Paulo encaminhou a renovação do contrato de Helinho. O meia-atacante de 18 anos, revelado em Cotia, deverá assinar um novo vínculo por cinco anos. O atual venceria em novembro de 2020.

O jogador canhoto é considerado uma das promessas do clube. Ele foi relacionado pela primeira vez para enfrentar o Paraná, na estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Helinho está em transição da base para o elenco profissional no CT da Barra Funda, onde esteve nesta quinta-feira de manhã, antes do treino comandado por Diego Aguirre.

Recentemente, o Tricolor também renovou os contratos de Liziero (firmado entre os titulares) e Lucas Perri (terceiro goleiro), também revelados na base.

No primeiro semestre do ano passado, o São Paulo vendeu três revelações recém-subidas da base: os atacantes David Neres e Luiz Araújo e o zagueiro Lyanco, o que desgastou a relação do técnico na época, Rogério Ceni, com a diretoria tricolor.

Esse movimento atual pode evitar que futuras renovações com atletas da casa em fim de contrato virem novela, como é o caso de Éder Militão, titular desde o ano passado, que não consegue chegar a um acordo com o clube. Com dificuldade para costurar um acerto, o São Paulo admite a possibilidade iminente de perder o zagueiro-lateral.

Há nos bastidores a ideia de tentar vender Militão no meio do ano para evitar a saída de graça em janeiro de 2019, quando seu contrato será encerrado.

Mais Helinho

Embora seja usado em jogos do time sub-20, como no duelo contra o Vasco, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Helinho aos poucos poderá treinar com a equipe principal.

O meia-atacante, inclusive, fez um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Vasco (o Tricolor perdeu o jogo de ida por 5 a 4 e passou para a semifinal). O duelo disputado em Cotia foi acompanhado de perto por André Jardine, ex-técnico do sub-20 e atual auxiliar fixo no profissional.

Loading...

Categorias

Últimas Postagens

Título da postagem com limitação de caracteres.

Subtítulo da postagem com limitação de caracteres.

Notícias de Última Hora