Homem mata 10 lobos e posa ao lado de carcaças no Alasca

Abr 10

Uma entidade americana pede que estado americano reveja legislação na região do Parque Nacional Denali para proteção dos animais e redução da caça.

As fotos de um homem com um rifle semiautomático AR15 ao lado de dez carcaças de lobos gerou novos pedidos para que a legislação de caça no estado do Alasca seja revista. De acordo com a entidade Empregados Públicos pela Responsabilidade Ambiental (PEER, sigla em inglês) as mortes excessivas podem desestabilizar a população desses animais.

As imagens foram divulgadas na última terça-feira (3). Na primeira fotografia, em um passeio no Parque Nacional Denali, um homem mostra o momento em que abateu os dez lobos na neve. Depois, já em um galpão, mostra as carcaças dos animais presas ao teto e enfileiradas.

A PEER disse que uma determinação de emergência do Departamento de Pesca e Caça do Alasca (DFG) interrompeu a temporada de abates em parte das terras do estado, incluindo Denali.

Mesmo assim, o DFG informou que "não há preocupações com relação à conservação dos lobos" na região de Denali, mas admite que não tem um levantamento do número desses animais mortos neste ano.

Em resposta às recentes mortes de lobos em Denali, moradores do Alasca estão enviando um novo pedido ao governador para que haja um bloqueio permanente da caça de alguns animais na região - ursos, linces e glutões também.

"O programa de controle de predadores do Alasca está claramente fora de controle", afirmou o diretor-executivo da PEER, Jeff Ruch.

PUBLICIDADE

Loading...

Categorias

Últimas Postagens

Título da postagem com limitação de caracteres.

Subtítulo da postagem com limitação de caracteres.

Notícias de Última Hora