Confiante, autor revela motivos para acreditar no sucesso de Segundo Sol

Abr 29

O autor João Emanuel Carneiro na coletiva de Segundo Sol (Foto: Globo/João Cotta)

Após uma experiência desastrosa com A Regra do Jogo, que apesar de levantar os índices de Babilônia passou longe de ser um sucesso, o autor João Emanuel Carneiro está tentando lidar com a pressão por bons números de sua próxima novela, Segundo Sol.

Sobre a expectativa que muitos botam em sua nova história, principalmente para que ela seja um sucesso, João contou: “Eu tenho que esquecer um pouco toda essa expectativa. É uma coisa meio opressiva e essa pressão assusta. O que eu posso fazer é a melhor novela possível”.

E acrescentou sobre a trama: “O que eu posso prever é que é uma novela singela, de fácil compreensão e de um canal direto com público. Acredito que ela vai emplacar por essas coisas”.

“A trama é calcada nas relações pessoais e familiares, no valor da família. Eu acredito muito em histórias de família para escrever novela. O segundo sol significa a nova chance que todo mundo tem para recompor sua vida”.

Sobre as vilãs da história, Laureta e Karola, João entregou: “Elas são amorais, mas bem-humoradas, até um pouco palhaças. As duas se dividem nas maldades, mantém uma relação de dependência, de amor e ódio, de gato e rato. Elas se complementam, mas a Laureta está sempre à frente, é a mentora dos planos”.

Ele ainda tentou afastar as comparações entre Carminha e Laureta, ambas vividas por Adriana Esteves: “É o mesmo autor, a mesma atriz e só. A Carminha era uma pessoa essencialmente dissimulada, ela era louca, quase uma psicopata, mas para as pessoas ela passava a imagem de uma mãe de família, tradicional e queria ser santa. Essa aqui (a Laureta) não”.

E acrescentou: “Laureta é amoral, é pecadora e uma pessoa que gosta de afrontar. Ela é um ser livre, tipo pé na porta que diz ser promoter, mas trabalha como cafetina de luxo. Adriana poderá exercer um lado dela despudorado”.

Com informações do Uol.

Loading...

Categorias

Últimas Postagens

Título da postagem com limitação de caracteres.

Subtítulo da postagem com limitação de caracteres.

Notícias de Última Hora