Ciente de que pode perder Militão, São Paulo sonda o Atlético-MG por Patric

Abr 30

Patric deu o passe para o gol de Róger Guedes diante do Corinthians

O São Paulo se mexe no mercado para manter o elenco forte durante o segundo semestre. O departamento de futebol tricolor está ciente de que pode perder Militão na próxima janela de transferência. Por isso, o clube já sondou o Atlético-MG para saber a situação do lateral direito Patric. Em um primeiro momento, os mineiros confirmam a conversa com os paulistas, mas descartam a possibilidade de liberar o jogador, que deu o passe para Roger Guedes fazer o gol na vitória sobre o Corinthians, no domingo (29).

Militão tem vínculo com o São Paulo até janeiro de 2019 e, portanto, está livre para assinar pré-contrato com outro time a partir do segundo semestre. O Tricolor já fez quatro ofertas de renovação para o representante do jogador, Ulisses Jorge, que as recusou. Além disso, o clube está ciente de que o polivalente defensor despertou o interesse de equipes europeias, como o Porto, de Portugal, e o Manchester City, da Inglaterra, e pode ser negociado mesmo que aceite ampliar o acordo com os brasileiros.

Peça importante no time de Diego Aguirre, Militão foi o autor do gol no empate por 1 a 1 do São Paulo com o Fluminense, neste domingo, no Rio de Janeiro. Promovido ao profissional no ano passado, ele pode atuar como lateral direito, zagueiro e volante. No entanto, o elenco tricolor é mais carente quando o assunto é a ala direita. Hoje, além de Militão, o treinador uruguaio conta com o recém-contrato Régis, que tem sido bem avaliado pelo clube, e com Bruno, que tem pouco espaço no time e deve ser negociado. 

Por outro lado, Aguirre conhece muito bem Patric. Contratado pelo Atlético-MG em 2011, o lateral viveu o seu melhor momento no clube em 2016, justamente quando era treinado pelo uruguaio. Na época, ele chegou a ser utilizado até em outras posições e era quase sempre alvo de elogios do comandante. No ano passado, sem viver os seus melhores dias no Galo, ele foi emprestado ao Vitória-BA. Já nesta temporada retornou para Belo Horizonte e passou a ser titular novamente com Thiago Larghi.

Aos 29 anos, Patric tem contrato com o Atlético-MG até o fim desta temporada e também está livre para assinar pré-contrato com outro clube no segundo semestre. Desta maneira, o Atlético-MG não deve dificultar tanto a liberação do jogador.   

Fonte: Uol

Loading...

Categorias

Últimas Postagens

Título da postagem com limitação de caracteres.

Subtítulo da postagem com limitação de caracteres.

Notícias de Última Hora