Header Ads

  • Concurso e Empregos

    Seu corrimento vaginal está assim? Corra já ao médico


    Algumas situações acabam chamando a atenção de todo mundo pelo modo como acontecem. Com a saúde também é assim. Alguns eventos que acontecem em nosso corpo podem até assustar, afinal, a natureza humana é cheia de recursos estranhos. Quando se é mulher, ainda mais curiosidades ficam caracterizadas entre aqueles itens que podem ajudar a melhorar ou piorar o dia a dia. Entender como funciona a vida não é fácil e, para isso, quando o assunto é a vida íntima da mulher, nada melhor do que o ginecologista. Esse profissional estudou anos apenas para dar o melhor diagnóstico em torno dos mais variados temas.


    Veja quando o corrimento vaginal deve causar preocupação e a mulher deve ficar em alerta

    É comum que as mulheres gostem de se cuidar e isso é até bom, afinal, nada melhor do que dar uma atenção especial à saúde.




    No entanto, às vezes elas acabam não dando atenção a sinais que podem ser bastante especiais e que causam muitas mudanças no dia a dia. Entender como esse movimento funciona pode ser extremamente especial, sobretudo quando o assunto visa evitar que alguma doença possa atingi-las. É o ginecologista quem trabalha com o sistema de reprodução da mulher. Ele é quem pode dar as dicas perfeitas para evitar que ela fique doente.

    Uma dúvida muito comum entre as mulheres é sobre quando elas devem ter preocupação com o corrimento vaginal. O líquido que sai da vagina é normal, mas necessita de atenção em alguns casos, como indicam os especialistas


    Mudança na coloração do corrimento vaginal deve ligar alerta; entenda

    Normalmente, o corrimento que sai da vagina é transparente ou tem cor de clara ovo.

    Algumas vezes elas têm vergonha do que está acontecendo e, por isso, não procuram especialistas. No entanto, caso esse corrimento esteja com cores diferentes das mencionadas, é provável que algum problema esteja acontecendo no sistema reprodutor delas. Isso causa certa preocupação em algumas representantes do gênero feminino.




    Cores nada legais para o corrimento; fique atenta às mudanças no corpo

    Amarelo, rosa claro e acinzentado não são bons sinais. Isso indica que há algo errado. Dessa forma, o ideal é que a mulher vá até o seu médico e faça uma consulta para ter mais detalhes. Ele é quem pode dar mais detalhes sobre o que está acontecendo com o seu corpo.

    E você, o que pensa a respeito do tema? Deixe o seu comentário. Ele é sempre importante e ajuda no diálogo de temas relevantes à sociedade.