Header Ads

  • Concurso e Empregos

    Bairros de Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho ficam sem água por 30h

    A suspensão será ocasionada para a realização da última etapa de uma obra da Companha Pernambucana de Saneamento (Compesa) / Foto: Compesa

    A partir das 6h desta quarta-feira (10) até o meio dia da quinta-feira (11) o abastecimento de água será temporariamente suspenso nas localidades de Candeias, Piedade, Cajueiro Seco, Massangana, Massaranduba e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; e em Ponte dos Carvalhos e no Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. 


    A suspensão será ocasionada para a realização da última etapa de uma obra da Companha Pernambucana de Saneamento (Compesa). O objetivo da obra é interligar as adutoras de Gurjaú e Pirapama, com intuito de melhorar as pressões e, consequentemente, o abastecimento de água dos bairros de Candeias e Barra de Jangada.



    A previsão é que a distribuição de água seja normalizada gradativamente após a finalização da obra. 


    Reforço

    De acordo com a Compesa, atualmente, Candeias é abastecida pela adutora de Gurjaú, que por ficar localizada no final da rede possui pressões muito baixas. "Como a rede de Pirapama tem uma pressão melhor, ela irá reforçar a de Gurjaú, aumentando de duas a três vezes a pressão existente, principalmente em final de rede distribuidora, que não tem atendido satisfatoriamente a área", destacou a gerente de Controle Operacional, Maria Lúcia Martins.


    [email protected]