Header Ads

  • Concurso e Empregos

    5 lições do Harvey Specter para Concurseiros

    Imagem relacionada

    Passar em concursos não é fácil. Todos sabem que a concorrência cresceu bastante nos últimos anos, muito impulsionada pelos salários atrativos e pela tão sonhada estabilidade, que em tempos de crise é Passar em concursos não é fácil. Todos sabem que a concorrência cresceu bastante nos últimos anos, muito impulsionada pelos salários atrativos e pela tão sonhada estabilidade. 

    Mas não basta fazer uma boa prova. É necessário estar preparado para toda uma maratona até chegar o dia D. Vários fatores podem atrapalhar na preparação, então listamos aqui 5 lições do Harvey que podem ser aplicadas por quem estar se preparando para a realização de exames, sejam concursos, enem, OAB, dentre outros.

    5 lições do Harvey para Concurseiros



    1- EU SOU O MELHOR E NÃO CHEGUEI ATÉ AQUI DEIXANDO A DECISÃO PARA OS OUTROS



    Se você estudou e se dedicou agora é a hora da ação e ninguém pode decidir por você. É só uma maldita prova que te separa dos seus objetivos. Encare-a sabendo que você é o melhor e que nada nem ninguém te afastará do seu objetivo.


    2- A VIDA É UM JOGO, JOGUE PRA VENCER


    Quem quer chegar ao sucesso não pode perder. O objetivo é alcançável e a vitória tem gosto bom são os melhores impulsos para você. Lembre-se.

    3- MANTENHA A COMPOSTURA NÃO IMPORTA QUÃO DIFÍCIL ESTEJA A SITUAÇÃO


    Em alguns momentos você vai querer desistir e tomar o caminho ‘mais fácil’. Não se deixe sabotar porque uma vez que você cede, você perde.




    4- VENCEDORES NÃO DÃO DESCULPAS QUANDO O OUTRO LADO JOGA O JOGO


    Tome como exemplo os vencedores, eles não culpam as circunstâncias. Eles aprendem com elas, se aprimoram e voltam batendo… mais forte.

    5- QUANDO ESTIVER PRESSIONADO CONTRA A PAREDE, QUEBRE AQUELA PORCARIA


    Conheça os obstáculos que te separam da aprovação e quebre-os. Porque nada vai te separar da vaga. Ponha isso em mente sempre.