Header Ads

  • Concurso e Empregos

    O fim de Bonner? Globo faz mudança histórica no seu jornalismo


    O apresentador William Bonner está fazendo a Globo mandar outros funcionários copiá-lo. Isso porque ele é um dos únicos profissionais da emissora que não usa as suas redes sociais para fazer o famoso jabá. Profissionais do canal tem feito de tudo ao anunciarem produtos em suas redes sociais. Alguns têm exagerado na dose e a Globo, é claro, que não é boba nem nada, decidiu fazer várias proibições em torno do tema.


    O canal não está amenizando nem um pouco a situação e muitas pessoas têm ficado vitimizadas em torno da questão. Tudo começou com ao casamento de César Tralli e Ticiane Pinheiro. Para muita gente, o âncora do 'SPTV' teria exagerado em algumas postagens da internet.


    publicidade


    Tralli nega, mas apagou alguns posts que falavam sobre a sua festa de matrimônio. Ele não é o único, muitos jornalistas estavam abusando desse tipo de interação, como mostra a coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do portal de notícias UOL.



    Globo dá adeus ao jabá no jornalismo e repórteres não podem mais fazer 'boquinha' 

    Agora, internamente, o canal já avisou que não quer ninguém fazendo propagandas em suas redes sociais. Alguns casos chamam a atenção, como o de uma repórter, que quase diariamente fazia publicações nas redes sociais sobre um vinho. A emissora acabou descobrindo que por ano a profissional recebe cerca de 300 garrafas por ano. Ela tem que dar um jeito da garrafa sempre aparecer em evidência em seus posts.


    publicidade


    Globo faz caça à bruxas para terminar com o jabá na telinha 

    Uma repórter conhecida também teve uma festa bancada por um buffet infantil.

    Em troca, ela teve que fazer muitas postagens falando sobre a festança. Ela ainda teve que chamar amigas famosas, a fim de que essas talvez contratassem o serviço. Os profissionais também estariam passeando de férias nas mais diversas localidades e também fazendo as publicações. Pelo visto, isso também está sendo agora monitorado.


    Canal deixa jornalistas em apuros 

    Com a decisão da direção da Globo em proibir a prática, restaram na última semana apenas suspiros, choro e ranger de dentes de quem vai ter de voltar a enfiar a mão no bolso e pagar por todos os seus gastos pessoais. Algo que já acontece na vida de todo mundo. A área de jornalismo, entretanto, não costuma ter pagamentos tão altos. Por isso, o jabá realmente fazia diferença na vida de muitas pessoas.

    E você, o que pensa a respeito do assunto? Deixe o seu comentário. Ele é sempre importante e ajuda no diálogo de temas relevantes.