Header Ads

  • Concurso e Empregos

    Monica Benini teve dificuldade de amamentar filho, Otto: 'Machucou, sangrou'

    Monica Benini explicou aos fãs como é a sua rotina ao usar fraldas de pano no filho, Otto

    Monica Benini abriu o coração sobre os desafios da maternidade e contou que não foi fácil para ela amamentar Otto, que nasceu no início de outubro. Discreta com relação à exposição do filho, a mulher de Junior Lima, com quem está casada há três anos, ela enfrentou dificuldades nos primeiros dias com o herdeiro. "E, de repente, você se vê com um serzinho totalmente desemparado nos braços... Frágil, sensível e seu. Ele precisa ser cuidado, protegido, alimentado... E essa função, talvez a mais importante delas, só depende de você. O desejo e a vontade de amamentar brotam na mesma velocidade que a fome dele aparece. É lindo, visceral, mágico. E dolorido, muito dolorido. Nos primeiros dias, meu leite jorrava na mesma intensidade que as lágrimas caiam. Nem parecia que aquela boquinha tão delicada poderia machucar meus mamilos de tal forma. E machucou, sangrou. Tive pessoas ao meu lado que me ampararam, me deram forças e acalmaram: 'Depois da primeira semana, tudo acalma', diziam elas. E eu acreditava. Que bom que acreditava, porque elas acalmam mesmo", escreveu em seu perfil no Instagram neste sábado (2).

    publicidade




    E, de repente, vc se vê com um serzinho totalmente desemparado nos braços... frágil, sensível e seu. Ele precisa ser cuidado, protegido, alimentado... e essa função, talvez a mais importante delas, só depende de vc. O desejo e a vontade de amamentar brotam na mesma velocidade que a fome dele aparece. É lindo, visceral, mágico. E dolorido, muito dolorido. Nos primeiros dias, meu leite jorrava na mesma intensidade que as lágrimas caiam. Nem parecia que aquela boquinha tão delicada poderia machucar meus mamilos de tal forma. E machucou, sangrou. Tive pessoas ao meu lado que me ampararam, me deram forças e acalmaram: “depois da primeira semana, td acalma”, diziam elas. E eu acreditava. Que bom que acreditava, pq elas acalmam mesmo. Vc entende o ritmo do seu bebê e ele o seu. Hj em dia amamentar é puro prazer, mas acho importante dizer que teve muito suor até chegar aqui! E como valeu a pena! Não existem palavras pra explicar a sensação de ver seu filho saciado somente com o que vem de vc. Saciado, imunizado, forte. Amamentar é uma das coisas mais lindas que já vivi. Mas é preciso ter persistência e acreditar na nossa força e na força do alimento que sai de nós. Então, avante mamães! A gente consegue! 💪🏼 #comoeutevejo 📷 @junior_lima (Pra celebrar o primeiro dia de praia do Otto e os dois meses de vida dele! Não aguento de amor... )
    Uma publicação compartilhada por M O N I C A B E N I N I (@monicabenini) em


    'HOJE AMAMENTAR É PURO PRAZER', DIZ DESIGNER

    Monica aproveitou para falar sobre a importância desse ato, por mais que ele possa doer. "Você entende o ritmo do seu bebê e ele o seu. Hoje em dia amamentar é puro prazer, mas acho importante dizer que teve muito suor até chegar aqui! E como valeu a pena! Não existem palavras pra explicar a sensação de ver seu filho saciado somente com o que vem de vc. Saciado, imunizado, forte. Amamentar é uma das coisas mais lindas que já vivi. Mas é preciso ter persistência e acreditar na nossa força e na força do alimento que sai de nós. Então, avante mamães! A gente consegue!", afirmou a designer, que celebrou dois meses de vida de bebê: "Pra celebrar o primeiro dia de praia do Otto e os dois meses de vida dele! Não aguento de amor..."


    publicidade




    MODELO MANTÉM DRENAGEM APÓS GRAVIDEZ

    Adepta de drenagem durante a gestação, Monica mantém os cuidados com corpo mesmo depois do nascimento do primogênito, em quem usa duas fraldas de pano. "Cerca de um mês antes do Otto nascer, a Monica já retornou. Agora vamos voltar a ter os benefícios de bem estar, mas cuidaremos principalmente da parte estética e trazer uma condição para ela de não gestante, o mais próximo possível de quando ela iniciou. Ela praticamente já perdeu todo o peso e está feliz", contou a fisioterapeuta dermato funcional Fabiola Fortunato ao Purepeople recentemente.

    (Por Patrícia Dias)



    [email protected]