Header Ads

  • Concurso e Empregos

    Bolsonaro será próximo garoto propaganda da Pepsi? confira

    Pabllo Vittar e Jair Bolsonaro

    Depois do anúncio de que Pabllo Vittar será uma das estrelas a estampar as latinhas de Coca-Cola em uma campanha publicitária de fim do ano, passaram a circular nas redes sociais imagens do deputado federal Jair Bolsonaro como o novo garoto propaganda da principal marca concorrente, a Pepsi. Seria uma reação, segundo blogs e internautas alinhados ao político, ao anúncio de destaque da cantora drag queen. Mas será que é isso mesmo?

    Tag_FALSO_3

    A companhia PepsiCo, responsável pelo produto Pepsi, negou que vai produzir embalagens de refrigerante com a fisionomia de personalidades brasileiras. Nem há, segundo a empresa, qualquer previsão de ação do tipo no momento.

    PUBLICIDADE



    Nas redes, Bolsonaro teve a tradicional foto, com os dedos em riste no formato de arma, colada na embalagem da Pepsi — e a comparação viralizou na internet. "Confirmado: Bolsonaro será o novo garoto propaganda da Pepsi", publicou um blog de tom humorístico, em 4 de dezembro. A sátira ainda relatava que o deputado se disse "honrado", na sua página oficial do Google Plus, pelo convite para a propaganda.

    O texto de tom sarcástico, publicado sobretudo em páginas de viés conservador, acabou por mobilizar parte do eleitorado de Bolsonaro. Mais de 2,7 mil internautas assinaram uma petição online para que o político estampasse latinhas de refrigerante do concorrente já que Pabllo Vittar aparecia nas da Coca-Cola.

    Junto à notícia falsa do elo entre Bolsonaro e a Pepsi, outros blogs compartilharam a informação de que, só com o boato da latinha do presidenciável, o refrigerante havia superado as vendas da concorrente. A Coca-Cola, inclusive, teria sofrido prejuízo de US$ 1,143 bilhão ao ligar Pabllo Vittar à marca, segundo tais fontes.

    PUBLICIDADE


    A PepsiCo informou que não divulga dados regionais de negócio. Já a Coca-Cola negou que tenha ocorrido queda de vendas ou prejuízo relacionados à campanha. As latas com as fotos, parte da ação que será lançada oficialmente em 26 de dezembro, começam a ser distribuídas no mercado. Além de Pabllo Vittar, haverá embalagens com imagens e trechos de músicas de Simone & Simaria, Solange Almeida, Projota, Ludmilla, Luan Santana, Valeska, Anitta e Thiaguinho.

    Leia as notas da PepsiCo e da Coca-Cola na íntegra:

    "A PepsiCo informa que não está produzindo latas de Pepsi com a fisionomia de personalidades brasileiras, não há previsão da realização de nenhuma ação deste tipo neste momento. A companhia reitera, ainda, que não divulga dados regionais de negócio nos países onde atua".


    "Pabllo Vittar é um dos nove artistas que participam da campanha de verão da Coca-Cola, que será lançada oficialmente no próximo dia 26. Não é verdade que tenha havido queda de vendas ou prejuízo da Coca-Cola Brasil relacionados a essa campanha. As latas com as fotos dos artistas estão começando a ser distribuídas ao mercado".