Header Ads

  • Concurso e Empregos

    7 benefícios que o 'leitinho' do seu namorado traz para a saúde

    Resultado de imagem para mulher tomando leite

    Novamente vamos falar de um assunto bem polêmico, mas que pode interessar muitas pessoas. O assunto da vez é o esperma, ou sêmen, chame como preferir. Se você é uma pessoa casta e que não sabe o que é isso, vamos para uma rápida explicação: o esperma é um fluido orgânico que serve para transportar os espermatozoides a outro lugar, como por exemplo o ventre de uma mulher ou para o ralo do banheiro.

    Ele sai durante a ejaculação, depois que o homem foi estimulado sexualmente. O que muitas pessoas não sabem é que ele pode ter benefícios que você nunca poderia imaginar. Obviamente essa matéria não quer te fazer consumir o sêmen para ter esses benefícios, vamos apenas mostrar que consumir ele não faz mal nenhum, com exceção de o esperma partir de uma pessoa que possui uma doença sexualmente transmissível.

    PUBLICIDADE


    A Fatos Desconhecidos separou 7 benefícios do sêmen que as mulheres não sabem:


    1- Ele possui muitas proteínas


    Por ejaculação, um homem pode ejacular cerca de 2 a 6 ml do fluido, podendo variar de homem para homem. Ele é rico em proteínas e pode ter a mesma quantidade de proteínas que um ovo médio. Além disso, ele também tem vitamina C, vitamina B12, cálcio, potássio, magnésio e zinco.


    2- O sêmen pode ser um antidepressivo


    Esse é mais um daqueles estudos surreais. Dessa vez foram analisadas mulheres lésbicas, heterossexuais que mantinham relação sexual sem risco (com camisinha) e heterossexuais que tinham relação sexuais de risco (sem camisinha). As lésbicas e mulheres que sempre usavam camisinha tinham maior chance de se tornarem depressivas e tinham mais pensamentos depressivos. Eles ligaram essa diferença ao fato da vagina ter um grande poder e absorção e por isso estaria absorvendo o sêmen.

    Só lembrando que essas doenças devem ser acompanhadas por médicos, já que são extremamente sérias.


    3- Menos ansiedade

    Quando seu corpo absorve o sêmen, pela vagina ou pelo sexo oral, ela acaba absorvendo hormônios anti-ansiedade, como por exemplo a oxitocina, serotonina e progesterona.



    4- Ajuda a dormir melhor

    Tudo bem que isso pode ser engraçado, já que você vai estar exausta depois de uma relação sexual, mas existem embasamento científicos para mostrar que o sêmen pode te ajudar a dormir. Em sua composição, existe melatonina, que é uma substância química que induz o sono e o relaxamento. Combinado com um sexo bem cansativo, é perfeito para ter uma ótima noite de sono.


    5- Pode abaixar a sua pressão arterial em gravidas

    Estudos feitos com grávidas que consomem o sêmen na hora do sexo oral e mulheres grávidas que cospem, mostram que todas elas deveriam engolir. As mulheres que engolem, possuem menos riscos de desenvolver doenças que podem aumentar a pressão arterial durante a gravidez. Novamente vamos informar que o estudo diz que pode melhorar e não que vai melhorar, então sempre tenha um acompanhamento médico.


    publicidade


    6- Expulsar ele pode te ajudar a não ter câncer de próstata

    O estudo publicado pelo Journal of the American Medical Association, mostrou que homens que tem uma alta frequência de ejaculação tem risco quase zero de desenvolver câncer de próstata. E não importa se você está fazendo isso sozinho ou com sua parceira, basta ejacular.


    7- Deixa sua pele macia

    Sim, o sêmen pode ser utilizado como tratamento estético para a pele. Tracy, uma blogueira dos EUA, mostrou que aplicar o sêmen todos os dias pode deixar sua pele mais macia. Segundo os médicos, isso realmente pode funcionar por conta do liquido ter muitas enzimas, mas só terá resultado quando aplicado durante semanas diariamente. 

    Bônus: mudando o gosto dele


    Se um homem quer deixar o sêmen com um gosto mais leve, tente consumir frutas como melancia, kiwi e abacaxi. Agora se quer o efeito contrário, tente consumir bastante café e cerveja. Outra coisa que se pode mudar no sêmen e sua textura, as carnes por exemplo podem deixar o seu sêmen mais amanteigado. Outra curiosidade é que se quer deixar seu sêmen doce igual uma sobremesa com pouco açúcar, tente comer frutas cítricas.

    E aí, o que achou dessas curiosidades sobre sêmen? Vai passar a consumir regularmente? Comenta abaixo.

    *Via Fatos Desconhecidos