Header Ads

  • Concurso e Empregos

    10 Coisas surpreendentes que você não sabia sobre seu corpo


    O corpo humano esconde coisas que você mal sabia que ele é capaz de fazer. Existem truques que podem nos favorecer em muitas coisas. Pensando nisso, trouxemos aqui 10 coisas que você não sabia sobre seu corpo. Confira:

    1 – Aliviar uma coceira na garganta.


    Com certeza você já sentiu coceira em sua garganta. Umas das maneiras de fazer essa coceira irritante parar é coçando o seu ouvido. Quando você fizer isso, fará com que os músculos de seu ouvido se contorçam, e isso faz com que a coceira em sua garganta pare e você se sinta bem melhor.

    PUBLICIDADE



    2 – Aliviar a dor de uma vacina.


    Se você odeia a sensação de tomar uma vacina, tem uma maneira de aliviar aquela pequena dor, e você não imagina qual é a solução para isso. Se você tossir, fará com que sejam bloqueados os sinais de dor no cérebro, assim você não irá sentir dor nenhuma.

    3 – Limpar as passagens nasais.


    Não existe coisa pior do que lidar com nariz entupido, pois ele traz um desconforto imenso e dificulta a respiração. Mas, se você não tem medicação nenhuma para usar, existe um truque muito simples e bom. Pressione sua língua contra o céu de sua boca, e no mesmo instante coloque o dedo entre suas sobrancelhas e aperte. Isso fará com que seu nariz balance, e ele será desentupido totalmente.

    PUBLICIDADE



    4 – Aliviar dor de dente com gelo.



    Claramente, a dor de dente é uma das piores, sem sombra de dúvidas. Mas, quando estiver tendo uma, coloque um gelo entre o polegar e o indicador. A sensação de alívio virá. Isso porque esse espaço é uma via neural, assim, quando você o bloquear com gelo, irá impedir que a dor chegue ao seu dente. Isso não pode curá-lo da dor, mas pode aliviá-lo.

    5 – Congelamento do cérebro.


    Sabe aquela dor que você sente em sua cabeça? Ela é causada devido ao congelamento dos nervos do céu de sua boca. A maneira mais fácil de aliviar essa dor é pressionando a sua língua contra o céu da boca. Esta atitude fará com que os nervos aqueçam, assim fazendo com que seu cérebro volte ao normal.

    6 – O seu nariz pode ser uma máquina do tempo.


    Já sentiu o cheiro de algo que o fez se lembrar da primeira vez que sentiu o cheiro daquilo? Isso acontece com pessoas o tempo todo e acorre pelo fato de que a área de seu cérebro que está responsável pelo olfato, também é a mesma que se responsabiliza por suas emoções e lembranças. Incrível, não?!

    7 – O seu sistema digestivo pode te dar força sobre-humana.


    Você já ouviu falar da história da mãe que foi capaz de erguer um carro para salvar sua filha?! E não é lenda. Isso realmente pode acontecer. Quando seu cérebro sente perigo, adrenalina é lançada a partir do seu sistema nervoso simpático. Logo, suas pupilas começam a dilatar, e você começa a transpirar, os seus batimentos aceleram, e seu sistema digestivo para temporariamente. Isso acontece para que seus músculos se contraiam com a força que você precisa em caso de emergência.

    PUBLICIDADE



    8 – Seus olhos podem dizer que você está com frio.


    Quando sua temperatura corporal cai, seus olhos se contraem para economizar energia, assim causando uma cegueira temporária. Isso acontece para te avisar que você está preste a ter uma hipotermia, e que precisa se aquecer o mais rápido possível.

    9 – Abrandar um batimento cardíaco rápido.


    No momento em que sentir medo ou até mesmo tomar um susto, seu coração irá começar a bater rapidamente. Se você quer fazer com que isso pare, basta soprar sobre seu polegar. Eles diminuem porque existe um nervo em seu polegar que controla os seus batimentos cardíacos, e ele é controlado apenas pela sua respiração.

    10 – Seus olhos podem contar os seus segredos.


    Se você está apaixonado e não quer que a pessoa saiba, não olhe nos olhos dela. Quando você se sente atraído por alguém, as pupilas em seus olhos começam a dilatar, assim revelando o seu segredo.




    [email protected]