Header Ads

  • Concurso e Empregos

    PM é suspeito de assassinar jogador de basquete por causa de cerveja em Salvador


    O jogador de basquete, Ednei Moreira Bahia, foi morto e outras duas pessoas foram baleadas durante uma briga por causa de um balde de cerveja, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, no domingo (5). O suspeito, que é um policial militar, se entregou na tarde desta quinta-feira (9), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado do seu advogado.

    Em depoimento, o PM contou que agiu em legítima defesa, pois teria sido ameaçado pela vítima e seus amigos. O mandado de prisão do policial já havia sido decretado. “Ouvimos parentes do PM também, que informaram que não o viam desde sábado”, disse o diretor do DHPP, José Bezerra.

    Suspeito é lotado na 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã) e ficará preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura.



    O crime

    A vítima estava no Largo de Santana comemorando uma vitória, quando amigos perceberam que as cervejas que eles estavam tomando começaram a desaparecer do balde. Ao notarem que o PM estava pegando as bebidas, um dos rapazes foi tirar satisfação. Irritado, o policial saiu do local e voltou logo em seguida, armado. “Toma o seu”, teria dito segundos antes de disparar contra a vítima.

    Um vídeo mostra o momento em que pessoas fogem do largo, na hora em que o tiroteio é iniciado. Assista: