Header Ads

  • Concurso e Empregos

    ASTROLOGIA: Entenda porque o seu signo e horóscopo estão errados

    ASTROLOGIA: ENTENDA PORQUE O SEU SIGNO E HORÓSCOPO ESTÃO ERRADOS

    Se você é uma pessoa que gosta muito de horóscopo e astrologia, com certeza deve perguntar às pessoas a qual signo elas pertencem. Mas você sabia que o seu signo pode não ser aquele que você imagina pertencer, e por consequência, seu horóscopo pode estar errado? É mais ou menos o que a astrologia atual afirma.Entenda mais sobre essas mudanças abaixo:



    As constelações do zodíaco

    Até quem não se interessa muito pelo assunto sabe que os 12 signos são: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Chamados de signos do zodíaco, eles são definidos a partir do conjunto de constelações presentes ao longo da eclíptica, que é o caminho aparente percorrido pelo sol durante o ano, a partir da Terra. Existe ainda um 13º signo que não entrou nessa conta: Serpentário.

    PUBLICIDADE

    Quem ajudou a criar essa definição foram astrólogos babilônios e, posteriormente, os gregos, após determinarem os signos a partir das constelações em que o sol estava “dentro” no dia em que a pessoa nasceu. Eles logo perceberam que a nossa estrela permanecia em torno de um mês em cada uma delas.Os astrólogos antigos agruparam os 12 signos de acordo com os elementos clássicos, que representariam nossos traços de personalidade. Confira abaixo:

    Fogo: Áries, Sagitário e Leão (espontâneo e impulsivo)Água: Câncer, Escorpião e Peixes (imaginativo e emocional)

    Ar: Libra, Aquário e Gêmeos (rápido e animado, tendência de intelectualizar sentimentos)

    Terra: Capricórnio, Touro e Virgem (quieto e de reações lentas, mudanças emocionais lentas)Mudanças



    O primeiro dia de primavera no hemisfério norte foi marcado como o ponto zero do zodíaco. É por isso que Áries aparece como primeiro signo da lista e começa exatamente em 21 de março.

    PUBLICIDADE



    Mas o motivo não tem relação com a estação. É que o signo foi designado como o primeiro por estar dentro dos primeiros 30 graus da eclíptica do sol. De 30 a 60 está Touro, de 60 a 90, Gêmeos, e por aí vai.

    Só que os astrólogos antigos, lógico, não sabiam que a Terra costuma realizar pequenas mudanças em seu eixo, em um ciclo de 25,8 mil anos, por conta de um fenômeno chamado de precessão, que causa a mudança no eixo de rotação de um objeto. Por consequência, a eclíptica do sol sofreu pequenas variações.

    Por conta disso, houve uma mudança na divisão entre Aquário e Peixes, o que fez com que os signos ficassem “atrasados” em um mês. Por exemplo, Áries está dentro do período de 21 de março a 19 de abril, mas atualmente, entre 11 de março e 18 de abril, o sol está na constelação de Peixes.

    O seu signo “verdadeiro”

    Abaixo, você pode conferir em quais datas que o sol passa por cada uma das constelações, levando em conta as correções atuais. Essas datas podem mudar de ano para ano.Uma vez que você ver como que ficou a lista de signos, levando em conta o processo de precessão, você verá que seu signo é diferente do atual. E se você nasceu entre 29 de novembro e 17 de dezembro, verá que pertence ao signo de Serpentário, que não está incluído na lista original de signos do zodíaco.

    PUBLICIDADE



    Confira abaixo a lista baseada no atual caminho do sol, em comparação com as datas que ainda estão em uso:

    Capricórnio – 19 de janeiro a 15 de fevereiro (23 de dezembro a 21 de janeiro)

    Aquário – 16 de fevereiro a 11 de março (22 de janeiro a 20 de fevereiro)

    Peixes – 12 de março a 18 de abril (21 de fevereiro a 19 de março)

    Áries – 19 de abril a 13 de maio (20 março a 20 de abril)

    Touro – 14 de maio a 19 de junho (21 de abril a 21 de maio)

    Gêmeos – 20 de junho a 20 de julho (22 de maio a 22 de junho)

    Câncer – 21 de julho a 9 de agosto (23 de junho a 22 de julho)

    Leão – 10 de agosto a 15 de setembro (23 de julho a 22 de agosto)

    Virgem – 16 de setembro a 30 de outubro (23 de agosto a 22 de setembro)

    Libra – 31 de outubro a 22 de novembro (23 de setembro a 22 de outubro)

    Escorpião – 23 de novembro a 29 de novembro (23 de outubro a 22 de novembro)

    Serpentário – 30 de novembro a 17 de dezembro (fora da atual lista de signos)

    Sagitário – 18 de dezembro a 18 de janeiro (23 de novembro a 22 de dezembro)