Header Ads

  • Concurso e Empregos

    A Segunda Guerra Mundial em 20 fotos impressionantes



    A Segunda Guerra Mundial ocorreu entre os anos de 1939 e 1945 sendo, até hoje, considerada o maior desastre mortal da humanidade. A Segunda Guerra Mundial, é considerada por muitos historiadores e políticos como a “guerra para acabar com todas as guerras”. Entre 1914 e 1918, ocorrera a Primeira Guerra Mundial, cerca de 17 milhões de soldados e civis morreram, enquanto outros 20 milhões ficaram gravemente feridos.

    O Ocidente nunca vira algo tão devastador como foi esse conflito. Mas, apenas duas décadas mais tarde, em grande parte do mesmo terreno, uma nova guerra fora travada, sendo mais de quatro vezes pior que a primeira. A Segunda Guerra Mundial ocorreu entre os anos de 1939 e 1945 sendo, até hoje, considerada o maior desastre mortal da humanidade.

    PUBLICIDADE




    Entre civis e militares mortos, a estimativa é de 85 milhões de pessoas. Não apenas por campanhas militares, mas também de fome, extermínio de civis e epidemias, pelos campos de concentração nazistas espalhados por toda o leste europeu, refletindo no maior genocídio já registrado.



    1 – Soldados americanos andando pela cidade alemã Waldenburg, em 16 de abril de 1945.



    2 – Ministro das Relações Exteriores japonês, Mamoru Shigemitsu, assinando o Termo de Rendição, em nome do Governo japonês. À bordo do USS Missouri, no dia 2 de setembro de 1945. Do lado oposto, o tenente-general Richard K. Sutherland, do exército americano.




    3 – Marechal Wilhelm Keitel, assinando o Termo de Rendição da Alemanha, em Karlshorst, Berlim, no dia 8 de maio de 1945.



    4 – Cidadãos de Leningrado, União Soviética, desocupando casas destruídas por um bombardeio alemão, em 10 de dezembro de 1942.



    5 – Prisioneiro torturado no campo de concentração Buchenwald, abril de 1945.





    6 – Navio americano Robert Rowan explodindo após ter sido atacado por um bombardeio alemão, na costa de Gela, Sicília, em 11 de junho de 1943.





    7 – Um dos dez campos de internamento do governo dos Estados Unidos, no qual permaneceram 110 mil nipo-americanos durante a guerra.





    8 – Soldados aliados sendo interrompidos por um rebanho de vacas, enquanto iam em direção à Normandia, França, em junho de 1944.





    9 – Um avião de combate dos Estados Unidos, com sua hélice ligada, no convés do USS Yorktown, no oceano Pacífico, em novembro de 1943. Os anéis ao redor do avião são criados pelas mudanças drásticas na temperatura do ar combinadas com o movimento da hélice.





    10 – Da esquerda para a direita: o líder soviético Joseph Stalin, o presidente dos Estados Unidos Franklin D. Roosevelt, e o primeiro ministro britânico Winston Churchill, na histórica conferência do Teerã, no Irã, em 28 de novembro de 1943.




    11 – Marinha Imperial Japonesa, forças especiais de desembarque naval, equipados com máscaras de gás, se preparando para avanço no meio dos escombros de Xangai (China), em agosto de 1937.



    12 – Soldados italianos aprisionados pelas forças britânicas, após o desembarque dos Aliados na Sicília, em julho de 1943.





    13 – Soldados britânicos se cumprimentando de cima de seus veículos de guerra, em Tobruk (Líbia), em outubro de 1942.




    14 – Restos do navio americano USS Shaw, após o ataque japonês a Pearl Harbor, no Havaí, no dia 7 de dezembro de 1941.



    15 – Força aérea americana bombardeando Ploiesti, Romênia, em 1 de agosto de 1943. Dos 16 cinegrafistas que acompanharam a missão, o único a sobreviver foi o responsável por essa foto.




    16 – Celebração de rendição da Alemanha, na Champs Elysees, Paris (França). Foto tirada de cima do Arco do Triunfo, em 8 de maio de 1945.




    17 – Soldados americanos em uma embarcação, próximos a Omaha Beach, durante os desembarques do Dia D, na Normandia, França, em 6 de junho de 1944.




    18 – Adolf Hitler com seus principais assessores, Heinrich Himmler (esquerda) e Martin Bormann (direita) analisando um mapa estratégico, em 1939.



    19 – Restos da cidade devastada de Hiroshima (Japão), poucos dias depois da bomba atômica americana ter sido lançada, matando mais de 140 mil pessoas, no dia 6 de agosto de 1945.



    20 – Fogo antiaéreo francês, durante uma invasão nazista em Argel, em 1943.