-->

Senhor do Bonfim

Região

Bahia

Brasil e o Mundo

Entretenimento

Caminhão tomba e populares saqueiam a carga em Senhor do Bonfim




Um caminhão carregado de mangas tomou na BR-407, por volta das 10h30 deste sábado (7), próximo ao contorno da cidade de Senhor do Bonfim. O caminhão que estava carregado com mangas, trazidas do Vale do São Francisco.

O motorista saiu ileso, porém o que chamou a atenção, foi que alguns populares, mesmo na presença do motorista do veículo, começaram a saquear a carga, que foi derramada ao chão dentro de caixas. A carga só não foi totalmente saqueada porque a polícia chegou no local a tempo, impedindo que os populares levassem a mercadoria.


Cultura do saque. Carga de caminhão tombado não tem dono?


É notório que a grande parte da população brasileira perdeu a sensibilidade frente aos altos índices de violência que assola o país. É comum ver pessoas que não se importam com os outros, acostumadas com tantas tragédias que acabam não se importando quando ocorre mais uma, pois querem apenas ver o seu bem.


Que fique claro que carga tombada tem dono sim. Na maioria dos casos, existe um seguro que cobre a mercadoria contra extravio, roubo, estrago e inclusive, saque, nesses casos de tombamento de veículo. Porém, isso não quer dizer que a mercadoria deixa de ter um dono apenas por ter "caído" na estrada.


Quando você pratica esse ato, você se torna um verdadeiro criminoso.

Rodrigues F7