Header Ads

  • Concurso e Empregos

    Boato envolvendo morte da atriz Paloma Duarte se espalha na internet


    Resultado de imagem para paloma duarteMais um assunto polêmico tem tomado conta da internet nesta semana. Desta vez, a atriz Paloma Duarte acabou sendo a vítima. Ela é uma das mais conceituadas atrizes da TV Globo e também atuou em grandes sucessos nas telas da Record TV.

    Sabemos que nos dias de hoje, a famosa ‘fake news’ ou ‘boato’ como é mais popular aqui no Brasil, tem se tornado cada vez mais frequentes. A cada semana uma notícia nova afirmando sobre a morte de um artista famoso ou até mesmo sobre política, onde vai desde o vereador de um simples município ao presidente da República. 

    Esses temas acabam se espalhando em uma incrível velocidade nas redes sociais e o pior é que na maioria das vezes, aqueles que compartilham, nem ao menos checam se de fato aquela notícia possui veracidade.

    Como dito, nesta sexta-feira (27), foi a vez da atriz Paloma Duarte, ser vítima de boatos envolvendo sua morte. A princípio, algumas páginas no Facebook passaram a divulgar que a artista havia morrido aos 40 anos e que sua morte estaria abalando o Brasil.

    PUBLICIDADE

    Tudo só chegou ao fim após a própria atriz se manifestar em seu perfil no Instagram, dando esclarecimentos para seus seguidores de que tudo não passava de um boato e que ela estaria bem. Ela chegou a brincar com o ocorrido, “Só descobrir a minha morte agora”, comentou ela, e, logo em seguida esclareceu sua real situação.

    Ela aproveitou para alerta a seus seguidores, sobre o costume de sempre checar toda e qualquer informação antes mesmo de acreditar e sair divulgando. Ela até deu uma dica, para que a informação quando suspeita fosse confirmada através de portais de notícia de credibilidade, a exemplo do G1, R7 e BlastingNews.

    Paloma foi avisada por um de seus amigos, que visualizou a notícia em seu Facebook e logo ficou preocupado, ligando imediatamente pata a atriz para esclarecer o ocorrido. Diante da grande movimentação nas redes sociais, muitos internautas foram até a página da atriz e deixaram inúmeras mensagens de carinho. Todos se sentiram aliviados em saber que tudo se tratava apenas de mais uma notícia falsa.

    “Não imaginava que eu seria vítima desse tipo de brincadeira”, afirma Paloma Duarte, em suas redes sociais.

    Infelizmente algumas pessoas acreditaram que de fato a atriz havia morrido e compartilharam a publicação com comentários do tipo: descanse em paz; Deus a tenha; saudades eternas e etc...

    Porém, outras pessoas, por dentro das notícias do país, já sabendo que tudo se tratava de um boato, comentavam para que as pessoas não acreditassem no que estava sendo propagado. Eles lutavam para que ninguém dessa audiência para a determinada notícias sobre a morte da atriz.



    Veja a publicação feita pela atriz em sua página no Instagram, onde desmente todo o invento sobre sua morte.