-->

Senhor do Bonfim

Região

Bahia

Brasil e o Mundo

Entretenimento

Prefeito Carlos Brasileiro corta transporte gratuito para alunos de universidade




Universitários fizeram um protesto neste sábado (16) pelas ruas do Centro de Senhor do Bonfim. Segundo os estudantes, o transporte de graça foi cortado. Sem o transporte, os universitários cadastrados estão prejudicados.





O grande problema em questão, é que desde o início da gestão do prefeito Carlos Brasileiro, esse transporte gratuito foi cortado, fato inesperado, pois a mais de 20 anos que os alunos contavam com a ajuda financeira das gestões anteriores. O prefeito alega que o motivo de tal corte, foi realizado após surgir a necessidade de regulamentação, para que pudesse dar legalidade ao ato. Porém, já se passaram nove 9 meses e a tal regularização ainda não ocorreu. Os alunos já procuram por diversas vezes as secretarias do município, porém nada foi feito.


Diante disso, podemos observar uma situação de total descaso para com esses estudantes que necessitam do serviço, pois sem ele, acabam tendo que tirar o dinheiro do seu próprio bolso, o que não é pouco, a vista que os mesmos precisam pegar a condução cinco vezes por semana para se deslocarem para o Vale do São Francisco.