-->

Senhor do Bonfim

Região

Bahia

Brasil e o Mundo

Entretenimento

Alunos do CODETAN denunciam superlotação do transporte escolar em Senhor do Bonfim




Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves (CODETAN), denunciam a superlotação do transporte no período noturno. O ônibus que é usado para transportar alunos e funcionários da instituição, muita das vezes não consegue ser ocupado por todos que precisam do meio para chegar até a sala de aula.

Ainda segundo os estudantes, até o mês de junho deste ano, o transporte era feito por dois ônibus, porém a quase dois meses, apenas um ônibus está sendo utilizado para transportar cerca de 90 pessoas, entre alunos e funcionários, que correm sérios riscos e temem um acidente.

"Não há como continuar desa forma, muitos alunos precisam ir a pé, pois não encontram espaço para ir dentro do ônibus", afirma um estudante.

Alunos e professores dos cursos de enfermagem, administração e nutrição pedem urgentemente que seja disponibilizado mais um ônibus para realizar esse transporte.

O F7 Notícias recebeu imagens que comprovam a superlotação, que está muito acima do limite recomendado. Alguns alunos chegam a ficar na escada que da acesso a porta do ônibus.

Assista: