Foi divulgado nesta última quarta-feira (5), um vídeo que mostra o exato momento em que o helicóptero que estava a noiva que estava a caminho do casamento em São Paulo.

O vídeo é inédito e foi encontrado pelo irmão da noiva quatro dias após o acidente, que aconteceu na cidade de São Lourenço da Serra. No vídeo, aparece todo o interior do helicóptero que levava a noiva Rosemeire Nascimento da Silva. Além dela, todos os demais ocupantes morreram no acidente, que ocorreu no ano de 2016 e chocou o país.

O vídeo começou a ser gravado desde o início do voo e terminou logo após a queda da aeronave. A polícia afirmou que todas as imagens serão usadas com a finalidade de investigar as verdadeiras causas do acidente. O advogado que faz a defesa dos parentes das vítimas, o vídeo aponta que ocorreram erros graves do piloto.  

Confira o vídeo abaixo. Atenção: as imagens são fortes.




Uma equipe de redação do site G1 encaminhou as imagens para um especialista independente, que informou, que fica claro que o piloto Peterson Pinheiro cometeu alguns erros no momento em que a aeronave começou a cair.

Além do comandante e a noiva, também estavam na aeronave a fotógrafa Nayla Cristina Neves Lousada, que segundo informações estava grávida de apenas seis meses e o irmão da noiva, Silvano Nascimento da Silva. A câmera que registrou todo o acontecido era levada pela fotógrafa que registrava tudo para ser colocado em mídia para recordações do casal.

A data ficou marcada, eram por volta das 16h do dia 4 de dezembro de 2016 e a noiva tinha planejado uma grande surpresa para o seu noivo, Udirley Damasceno, que receberia a noiva no buffet onde seria a realização do casamento.

O voo só durou 21 minutos, quando de repente o tempo se fecha e a neblina tapa totalmente a visão do piloto que não conseguiu mais enxergar o local onde seria realizado o casamento. Nas imagens também fica claro que o piloto se perde ao tentar manter o equilíbrio da aeronave.

Luís Lupoli, coronel da reserva da Aeronáutica, que foi investigador no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), acompanhou o vídeo da câmera fotográfica. Após assistir as imagens, fez as seguintes afirmações:

·                  Quando estava em meio à neblina e às nuvens, o piloto meio que perde o controle da aeronave, porém é claramente visto que fica desesperado e perde o controle.
·                  No balanço do perito, o piloto falhou quando decidiu continuar o voo, mesmo quando percebeu que o tempo havia se fechado.
·                  Através do painel da aeronave é possível ver que antes da queda o helicóptero girou por várias vezes na diagonal, o que ocasionou a perda de velocidade antes de cair ao chão.
·                  Talvez o piloto não conhecesse realmente como operar a aeronave, um Robinson R44 Raven II, prefixo PR-TUN.



Postar um comentário :