Header Ads

  • Concurso e Empregos

    Misterioso Jacaré continua assombrando zona rural de Itiúba



    Moradores do entorno do Açude Público de Jacurici, em Itiúba no centro norte da Bahia, ainda vivem entre o temor e a surpresa de ter como vizinho ilustre um enorme Jacaré, passeando nas águas da enorme represa. Sendo que ninguém explica o aparecimento “Aligátor”. 

    O Açude banha povoados importantes do município de Itiúba, sendo o maior, já um Distrito, Rômulo Campos que muitos chamam de Camandaroba ou Camaleão. Ainda tem os povoados de Taquari, Morcego e Piaus, os possuem prainhas.


    O Jacaré mais uma vez foi avistados pelos pescadores, na maior folga do mundo. O que não se sabe é se o animal é tão pacífico com se imagina. Enquanto ele está assustando e passeando pelas águas doces do Açude responsável por abastecer todo o município de Itiúba tudo bem, mas e se o Jacará atacar uma criança? É preocupante.


    O certo é o DNOCS, responsável pelo Açude de Jacurici, tomar as providências cabíveis e dar a devida satisfação para a população, no sentido de relatar o que de fato representa esse Jacaré, se uma ameça para a população ribeirinha ou uma estratégia para afugentar os pescadores, que são milhares que sobrevivem do Açude? Ou se apenas é uma aparição do nada, sem que alguém tenha colocado o bicho nas águas do Jacurici.


    Fotos: facebook de Balbino de Piaus

    *Portal Bahia na Mídia