Header Ads

  • Concurso e Empregos

    Você sempre lavou errado seus cabelos. Veja qual é a forma certa de lavá-los



    Sempre temos trazido aqui nesse portal de notícia, novidades e curiosidades que realmente ajudam no seu dia-a-dia. Desta vez vamos revelar uma novidade que já tem causado muito alvoroço nas redes sociais. A pergunta é: Será que você realmente tem o conhecimento de como lavar os cabelos?



    Para muitos aparentemente essa pergunta parece ser boba, porém a verdade é que muita gente tem danificado os fios do cabelo, principalmente na hora do banho, quando os lavam de maneira errada.



    Não é de hoje que ouvimos falar que para se ter um cabelo sedoso, lindo e limpo não é uma tarefa nada fácil. A primeira coisa que você deve ficar atento é na qualidade da hidratação, xampu e do condicionador. 



    Esses primeiros itens são de total importância, principalmente quando você tem o costume de aplicar vários tipos de produtos químicos. Além disso, ao fazer uso do secador, da chapinha, faz com que o vapor quente acabe trazendo prejuízos a saúde de cada fio do seu cabelo.



    Agora sem mais delongas, vamos realmente ver se você tem lavado o seu cabelo da maneira correta. Leia atentamente cada uma das dicas descritas abaixo:



    1- Nunca faça o uso de muito xampu ou quaisquer outros produtos de lavagem diariamente, pois eles também são os responsáveis por deixar os fios ressecados.



    2- Não fique por muitos dias sem lavar o cabelo. Muitos dias seriam na verdade de 3 a 7 dias, pois os cabelos absorvem vários tipos de poluentes no seu dia-a-dia. Recomendamos a período de dois em dois dias para a lavagem.



    3- Na hora da lavagem, de maneira nenhuma esfregue o couro cabeludo com força e em hipótese alguma utilize suas unhas. A maneira correta é esfregar com as pontas dos dedos de maneira suave para que não ocorra a quebra dos fios ou até mesmo um ferimento.



    4- No dia da lavagem, não use muito xampu. É de total indicação pelos dermatologistas, o uso moderado e apenas na porção recomendada em cada unidade. Recomenda-se também o uso de uma porção equivalente à circunferência de uma moeda de 1 real.


    5- Quando for ao chuveiro, fique ciente que o uso de água quente não é recomendado para os cabelos. Você deve procurar evitar, pois a água quente acaba ressecando os fios.



    6- Ao contrário de muitas pessoas, utilize o xampu apenas no couro cabeludo e nas raízes do cabelo. Muitas pessoas tem o habito de aplicar xampu em todo o cabelo. Na hora de pentear, seque bem caba parte do cabelo e do couro cabeludo, pois fazendo assim você evita uma possível queda desenfreada.