Na noite deste domingo (28) um rapaz de 29 anos foi preso depois de ir ao Cemitério Municipal da cidade de Prata em Minas Gerais, e desenterrar o irmão que faleceu há cerca de um ano. Ele colocou o caixão em uma bicicleta e ficou passeando pelas ruas da cidade.

Segundo um dos responsáveis pela administração do cemitério, o local é fechado 18 horas e o vigilante vai embora. A informação é de que o jovem pulou o muro e conseguiu tirar a tampa do túmulo sozinho. Ainda segundo o responsável, a cidade é muito tranquila e ninguém imaginaria que algo assim aconteceria.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19 horas e abordou o rapaz. Para a polícia, o jovem disse que sonhou com o irmão pedindo para andar de bicicleta, esperou o cemitério fechar, invadiu e abriu o túmulo. Retirou o caixão do jazigo e iniciou o passeio.

Segundo os policiais, o rapaz parecia estar muito transtornado e chegou a ser algemado. Ele ainda relatou que só fez isso porque sentia saudades do irmão. Moradores ainda relataram que o jovem vinha apresentando distúrbios psíquicos desde que o irmão faleceu.

O rapaz foi preso em flagrante por vilipêndio de cadáver. Ele pode pegar de um a três anos de detenção, além de multa. Na mesma noite o caixão foi colocado no túmulo novamente pela funerária. Novas medidas de reforço da segurança estão sendo providenciadas no cemitério.

Assista ao vídeo abaixo:


Com informações: Portal O Tempo via Massa New

Postar um comentário :