-->

Senhor do Bonfim

Região

Bahia

Brasil e o Mundo

Entretenimento

Em casa, invicto Vitória empata com o Bahia e leva título do Baianão 2017




O Vitória empatou com o Bahia sem gols e faturou o título do Campeonato Baiano 2017. Em uma partida bastante disputada na tarde deste domingo (7/5), o time dirigido pelo interino Wesley Carvalho segurou o clube do Fazendão. Como jogava por dois resultados iguais e já tinha empatado o primeiro duelo na Fonte Nova, o caneco ficou na Toca.

A primeira etapa foi bastante equilibrada, com ambas as equipes buscando o ataque. Quem assustou primeiro foi o Bahia, logo aos sete minutos de partida. Após bom giro em cima da zaga rubro-negra, Edigar Junio chutou a bola rasteira, que passou na direita de Fernando Miguel. O Leão pressionava, mas não assustava Jean até os 22 minutos quando Paulinho experimentou um chute da intermediária e exigiu boa defesa do goleiro tricolor.

Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Jean socou a bola para a área, que encontrou Bruno Ramires. O volante, sozinho, tocou para cima da trave. Aos 29 outra boa chance perdida pelo rubro-negro. Tiago falhou e deixou David sozinho na área. O atacante, porém, perdeu a chance. Poucos minutos depois, Paulinho teve a melhor chance da partida na primeira etapa. Patrick cruzou a bola e o atacante chutou na trave.

No segundo tempo o time visitante começou pressionando mais já que precisava de vencer o jogo para se sagrar Campeão Baiano. E a primeira boa chance chegou aos três minutos. Juninho cobrou falta e, por pouco, Fernando Miguel falha. A bola foi para escanteio. Aos sete Zé Rafael aproveitou o vacilo de Alan Costa. A bola bateu no calcanhar de Kanu e enganou o goleiro do Vitória, que viu ela sair pela linha de fundo com muito perigo.

O time da casa só assustou na segunda etapa aos nove minutos. Após bate-rebate, Paulinho aproveitou, mas foi desarmado por Armero. Aos 21 o lateral-esquerdo do Bahia cruzou a “redonda” na área e Tiago, sozinho, desperdiçou uma boa oportunidade de gol. Oito minutos depois a grande chance do Vitória na segunda etapa. David deixou Jackson e Eduardo na saudade e saiu na frente de Jean, mas tentou tocar a bola para o meio da área e foi desarmado.






Depois dos 40 minutos o Bahia tentava explorar as ligações diretas para o ataque, mas nenhuma funcionou. De forma invicta, o Vitória conquistou mais um título Estadual.