-->

Senhor do Bonfim

Região

Bahia

Brasil e o Mundo

Entretenimento

Construção de Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos em Senhor do Bonfim tem investimento de R$ 30 milhões e vai gerar 250 empregos

 
 
Aconteceu no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Senhor do Bonfim, uma reunião com representantes do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru, Sisal e Piemonte da Diamantina, ligados a questões do meio ambiente. O encontro aconteceu na última quarta–feira (15) e teve como principal objetivo apresentar o projeto do moderno Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos - CTRS, que está sendo implantado em Senhor do Bonfim pela empresa CETREN - Centro de Tratamento e Coleta de Resíduos Norte da Bahia.


O projeto tem um investimento de R$ 30 milhões e será implantado em uma área de 44 mil metros quadrados localizado em Salinas, região de Missão do Sahy - Distrito de Senhor do Bonfim. O empreendimento tem capacidade de receber e processar diariamente até 440 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos.“Além de dar destinação adequada ao lixo, os catadores serão inseridos dentro do conjunto de atividades que serão desenvolvidas pela CETREN”, destacou Bernadete Rocha, superintendente de Meio Ambiente do município de Senhor do Bonfim.


Além da capacidade para receber e eliminar os resíduos sólidos urbanos de dezenas de municípios, o CTRS também vai produzir um combustível alternativo desenvolvido para indústria do cimento, o produto é chamado de coque e é preparado com um mix de resíduos. O combustível será usado nos fornos da fábrica de cimento da InteCemet em Campo Formoso.