Header Ads

  • Concurso e Empregos

    Empresário demole casa de vizinha porque ela teria quebrado uma vitrine na Bahia



    Viúva e mãe de um filho, a aposentada Valdete Silva, de 84 anos, confessa que se vê um pouco perdida. No dia 30 de agosto, enquanto estava em tratamento de saúde, teve a casa demolida e diversos registros da sua história enterrados sob os escombros.

    O homem que demoliu a casa de uma família já se apresentou à polícia na delegacia da região, na manhã desta segunda-feira (12), e assumiu que foi o autor do crime.

    De acordo com o delegado que investiga o crime, Nei Brito, o homem afirma que cometeu o ato porque o vizinho teria quebrado um vidro de um imóvel dele.

    “Ele [empresário] disse que tem um problema de hipoglicemia e perdeu a cabeça. Ele se arrependeu e prometeu indenizar a família”, afirmou Brito.


    O empresário responderá por dano qualificado, crime de menor potencial ofensivo. A pena varia de seis meses a três anos.

    De acordo com a investigação, a casa foi destruída em um curto período de uma hora e meia, quando a vizinha e moradora da propriedade Deusdete Almeida tinha ido saído de sua casa. Quando retornou, encontrou os destroços.

    Valdete Silva está na casa de um sobrinho desde a data da demolição, porque está em tratamento de uma pneumonia. Vez por outra, ela revela a tristeza sentida ao lembrar dos mais de 40 anos de história que foram soterrados.

    O caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, no último dia 30 de agosto.