Header Ads

  • Concurso e Empregos

    Carlos Brasileiro não comparece a debate em emissora de rádio



    O candidato do PT à Prefeitura de Senhor do Bonfim e ex-deputado, Carlos Brasileiro, não compareceu ao debate eleitoral, realizado pela rádio caraíba AM, em Senhor do Bonfim, nesta quarta-feira (21) ás 09h.


    O candidato alegou que teria compromissos previamente agendados e não poderia comparecer ao referido debate.

    Diante da desistência do candidato, a direção da Caraíba AM, convidou as três coligações para a realização do referido debate sem a presença de Carlos Brasileiro.


    Os candidatos participantes do debate ao comentarem sobre a ausência de Carlos Brasileiro, comentaram que o mesmo não consegue dar respostas ao povo do porque tantas promessas feitas pelo candidato, não sairão do papel.



    Todos sabemos a importância de escolher bem os candidatos em que pretendemos votar. Em plena era da tecnologia da informação, a importância dos debates no período eleitoral, nunca foi tão fácil de se pesquisar sobre a trajetória política, as alianças e as propostas daqueles que pretendem ser eleitos para um cargo público. No entanto, um dos melhores instrumentos para decidir quem merece o seu voto é também um dos mais antigos: o debate.


    Por isso, a melhor forma de saber a verdade por trás das máscaras do marketing político e da propaganda são os debates e as entrevistas ao vivo. Em primeiro lugar, porque nessas situações o candidato está à sua própria sorte, sem nenhum assessor para moldar o que deve ser respondido. Outra vantagem é que o ambiente de tensão acaba por deixá-lo mais vulnerável aos questionamentos, e a necessidade de resposta rápida muitas vezes derruba a defesa dos participantes e mostra ao espectador suas reais convicções sobre o tema.

    O debate é uma experiência enriquecedora, pois permite ao eleitor comparar as propostas dos candidatos e avaliar seu comportamento sob pressão. É, portanto, uma ferramenta imprescindível ao processo democrático, e que deve ser explorada ao máximo.