Header Ads

  • Concurso e Empregos

    "Falo de Eduardo Cunha com sorriso no rosto", diz Tia Eron



    Considerada como voto pró-Cunha no conselho de ética, a deputada baiana,Tia Eron (PRB) falou sobre o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara de Deputados. Segundo ela, a produtividade da Casa depois que Cunha assumiu dobrou. “O que eu digo sobre Eduardo Cunha é fato, sobre a produtividade dele. Ai eu falo o sorriso vem até no rosto. A produtividade do senado dobrou. Isso são dados. Eu não preciso fazer elogios a pessoa de Cunha, já que qualquer um pode olhar. Hoje deputado trabalha até três da manhã. É um avanço na vida do cidadão que está acostumado a dizer que deputado não trabalha,” disse.

    A presidente estadual do PRB disse que sua admiração por Cunha não atrapalha seu julgamento como membro do conselho de ética. “Como julgadora no conselho de ética são outros quinhentos, tenho que ter a postura da responsabilidade. De apreciar sobre o ponto de vista jurídico esse processo que é sério. Um homem que tem uma reprovação de 97% desse país. Não posso ser leviana, eu estou no conselho de ética e preciso ser ética, mas respeito a atitude do Supremo Tribunal Federal, foi uma atitude louvável,” afirmou.

    Eduardo Cunha foi afastado nessa quinta-feira (5) da presidência da Câmara. A determinação partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki. Relator da Lava Jato, o ministro concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para "constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações". Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de "delinquente".

    *Bocão News