Header Ads

  • Concurso e Empregos

    Denúncia: Supermercados não cumprem lei em Senhor do Bonfim




    Analisamos 5 principais estabelecimentos de Senhor do Bonfim e constatamos que todos apresentam produtos sem afixação dos preços, o que vai de encontro ao CDC.


    Após uma denúncia, enviada por uma leitora do F7 Notícias, fomos até a Casa de Doces e supermercado Marciel, no Centro de Senhor do Bonfim. 

    Na denúncia, a aposentada Maria do Socorro Lopes, 61 anos, afirma que por pouco não foi lesada pelo supermercado Marciel. 

    A mesma afirma: “Peguei um creme de leite, cujo cartaz indicava um determinado valor. Quando fui pagar, a caixa registrou um valor mais alto. Reclamei e ela pediu a outra funcionária para conferir se realmente havia um cartaz com o valor mais baixo. Eu fui atrás dela sem que ela percebesse. E a funcionária estava trocando o cartaz e colocando um com o valor que havia sido registrado, acredita?”, pergunta.

    O portal F7 não só acreditou na história de Maria, como fomos conferir a tal denúncia.

    Ao chegar no supermercado, a denúncia tinha suas razões e segundo informações de funcionários a troca do cartaz foi devido ao preço ser antigo e  errado.

    O F7 Notícias, também foi em mais alguns supermercados no centro da cidade e tivemos a mesma situação. No supermercado Rodrigues, Pague Menos, Todo Dia e Genuino. 

    Todos os citados acima apresentam determinados preços, mas o valor no caixa era a mais do que informado.

    Fica claro que o supermercados infringem o Código de Defesa do Consumidor. Se, por algum acaso, você passar pelo mesmo problema, saiba que tem o direito de exigir pagar o menor preço, assim como fez Maria do Socorro.


    De acordo com a Lei de Afixação dos Preços, os valores devem ser afixados na embalagem dos produtos ou por meio de código referencial.