Header Ads

  • Concurso e Empregos

    Confira como foi as comemorações do aniversário de Senhor do Bonfim




    As comemorações em homenagem aos 131 anos de emancipação política de Senhor do Bonfim começaram com um dia pra ficar na história: A passagem da Tocha Olímpica pela cidade no dia 25 de Maio. Dando continuidade aos festejos, na sexta-feira (27) à noite, a Praça Nova do Congresso foi o palco do Grupo Palpite e da Banda Voa Voa.

    Com o friozinho característico da cidade na época, quem compareceu à festa teve que dançar pra se esquentar. E nada melhor do que um bom samba com os meninos do Palpite, seguido da versão forró da banda Voa Voa para levar muitos munícipes para a rua.

    TRADIÇÃO

    Já na manhã do dia 28 de Maio, data em que de fato Senhor do Bonfim comemora a elevação à condição de cidade, aconteceu o tradicional Desfile Cívico. O prefeito Correia, acompanhado pelo Tenente Coronel Anselmo Bispo, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar e da Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, iniciou o protocolo com o hasteamento das bandeiras do Brasil Bahia e Bonfim, junto à execução dos hinos.

    Após o hasteamento, o prefeito realizou a revista da Tropa do 6ºBPM que iniciou o Desfile, seguido da frota de veículos da PRF e dos carros do Corpo de Bombeiros. O Clube dos Carros Antigos e o Grupo de Motoqueiros Dragões do Asphalto também marcaram presença no evento, seguidos pela frota da Auto Escola Bonfim e da ONG Associação Cantinho dos Animais Mundial, que luta contra o abandono e violência contra animais.

    As escolas municipais também abrilhantaram o Desfile Cívico, que este ano, em homenagem aos Jogos Olímpicos, tinha o tema “Formando Campeões para a vida”, com a Escola Municipal Austricliano de Carvalho seguida pela Escola Abigail Feitosa e sua fanfarra, Escola Imaculada Conceição, a Fanfarra BAMUQ da Escola Judite Ferreira, do distrito de Quicé, Escola Altamira Teixeira e Nossa Senhora Perpetuo Socorro. O Desfile Cívico foi encerrado com um belíssimo show da FAMUSB, que encantou a todos com sua performance.



    ATO INAUGURAL

    Após o Desfile, aconteceu, na Base Central do Serviço Móvel de Urgência e Emergência, o ato inaugural do local após reforma realizada nas diversas dependências do SAMU. A Secretária de Saúde, Ana Laura Curci, destacou que a ação visa conceder mais conforto e bem estar para aqueles que ali trabalham. “Essa reforma foi feita pensando nos funcionários daqui, que precisavam já a algum tempo de conforto e qualidade nas dependências, pois creio que quando a gente trabalha num ambiente que nos garante bem estar, conseguimos oferecer um serviço bem melhor”, salienta.

    O prefeito Correia parabenizou a secretária Ana pela dedicação e competência com que vem gerenciando a pasta da saúde, além de realçar a importância do trabalho desenvolvido pela equipe do SAMU. “Nós temos a satisfação de ter aqui uma equipe de elite, que prima pelo bom atendimento e pelo cuidado com os pacientes. Como médico, eu costumo dizer que todos os profissionais da saúde devem ter em mente que a profissão é um sacrifício; temos que colocar os nossos pacientes acima de nós, pois lidamos com a vida, que é a coisa mais suprema”, finalizou.



    NOITE GOSPEL

    Encerrando as comemorações dos 131 anos de Senhor do Bonfim, a Praça Nova do Congresso receberá a Noite Gospel, com apresentações de diversas igrejas evangélicas e das Bandas Ágape e Novo Som.