-->

Senhor do Bonfim

Região

Bahia

Brasil e o Mundo

Entretenimento

Mais um faxinaço contra o Aedes Aegypti no distrito de Quicé





Se depender de boa vontade e forte apelo, o Aedes aegypti não terá vez em Senhor do Bonfim. Muito menos no distrito de Quicé. Foi lá que, na manhã desta sexta-feira (1º), os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde levaram para as ruas verdadeiros “combatentes” para o faxinaço contra o mosquito transmissor da zika vírus, chikungunya e dengue.


Mais uma vez o faxinaço contou com o total apoio da comunidade. Profissionais do CRAS, USF, Alunos do PROJOVEM e Escola Municipal Judite Ferreira de Santana, estiveram presentes com o reforço da fanfarra, da própria comunidade, com a missão de fazer a motivação na distribuição panfletos, afixar cartazes e dizer aos moradores que não deixem água parada em suas casas e muito menos tanques descobertos.


Em paralelo à conscientização de moradores, outras equipes em diversas ruas, recolhiam lixo em terrenos baldios, embalagens plásticas, alertavam as pessoas e ensinavam como descobrir e eliminar criadouros do mosquito. Também realizaram tratamento nos depósitos de água com aplicação de larvicida, distribuíram panfletos e cartazes, que com desenhos e linguagem simples mostram como acabar com focos do mosquito.


O distrito de Quicé foi o sexto faxinaço da cidade de Senhor do Bonfim, beneficiado pela mobilização de combate ao mosquito, em parceria com profissionais de outros setores e sociedade civil. Embora a maioria das ruas esteja limpa, o distrito não escapou da fúria do Aedes aegypti, pois está entre as áreas que registraram um grande índice de notificações de dengue, chikungunya e zika vírus.