-->

Senhor do Bonfim

Região

Bahia

Brasil e o Mundo

Entretenimento

Depósito de carros no Bairro Derba é risco de proliferação do Aedes aegypti






Carros abandonados e expostos ao tempo preocupam moradores do Bairro Derba, em Senhor do Bonfim. 


E por incrível que pareça, carros estes de propriedade do governo do estado.

No alto índice de infestação de muriçocas, do mosquito transmissor da tríplice epidemia e ao grande número de casos suspeitos e confirmados das doenças que vem ocorrendo no município. 


A secretaria municipal de saúde, divulgou recentemente notificações das doenças já passam dos 2.000 casos. Mesmo com esse alto número, parece ainda ser pouco, pois mesmo tendo conhecimento deste absurdo, até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta da secretaria sobre providencias a fazer em respeito a esta situação.


Para Carmelita Vieira, o surto de dengue entre os moradores vem de focos existentes no pátio. “Fecho as janelas às 17h30 por causa da quantidade de mosquitos, mas também convivemos com ratos. Tem muito bicho e sujeira aí dentro. É uma ameaça grande”, afirma. O marido dela, Ronaldo Pereira, conta que a casa é infestada por mosquitos e que muitos deles são “pintadinhos”, referindo-se às características do Aedes aegypti, que é preto e tem listras brancas no corpo e nas patas. “As pessoas têm medo de denunciar porque é área pública, mas é por isso mesmo que essa situação tem que melhorar”, reforçou o mesmo que resolveu denunciar o caso ao F7 Notícias.


Os moradores daquela localidade também contam que além do medo das doenças também temem possíveis ladrões na localidade, devido ao fácil acesso aos automóveis.


O local também é usado para treinos de jogadores do futebol o que preocupa mais ainda o contato com o mosquito na localidade.


Recebemos também a informação que o espaço ficou para ser liberado para funcionamento do Instituto Psicopedagógico, mas até hoje nada foi feito autorizando.